Na noite da última segunda-feira (29), o Conselho Deliberativo do Flamengo encheu o ginásio Hélio Maurício, na da Gávea, para votar a possibilidade do clube ofertar lances pelo terreno do Gasômetro. A proposta foi aprovada por ampla maioria, com 602 conselheiros favoráveis.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Na votação, houve a leitura dos pareceres das Comissões Permanentes de Finanças, Jurídicas e Marketing do COD, além do Conselho Fiscal. Logo em seguida, abriu-se o debate, seguido da votação. Os votos terminaram com 602 favoráveis, 33 contra e quatro abstenções.
A Prefeitura do Rio desapropriou o imóvel, que fica localizado na Avenida São Cristóvão, número 1200, no dia 21 de junho de 2024. A medida é fruto do decreto 54.961. O leilão acontecerá nesta quarta-feira, dia 31, no prédio da Prefeitura, na Cidade Nova, no Centro do Rio.
Como resultado da aprovação do CODE, o Flamengo poderá participar do leilão e fazer ofertas de compra. Esse é o primeiro passo para conquistar o tão sonhado estádio próprio do Rubro-Negro.
A previsão é de que o clube invista cerca de R$2 bilhões na construção do estádio. De acordo com a capacidade prometida, o impacto financeiro será de aproximadamente R$10,9 milhões por jogo.
Leia mais: Pedro comenta marca de gols: “para mim é gratificante”.