Quatro meses e meio após deixar Botafogo, André Mazzuco é demitido pelo Athletico-PR, onde ocupava o cargo de diretor executivo de futebol. A informação foi passada e confirmada pela repórter Monique Vilela nesta segunda-feira (29/7). O diretor foi desligado do Furacão após quatro meses de trabalho no clube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Além de Mazzuco, o coordenador das categorias de base, Felipe Gil, contratado com aval do dirigente, também deixa o clube, assim como Próspero Paoli, coordenador metodológico.
Antes de ir para o Athletico, Mazzuco trabalhou no Botafogo no começo do projeto da era SAF, em 2022, e era homem de confiança do John Textor. Ficou cerca de dois anos no Glorioso e acabou deixando o clube em março para ir para o Furacão. Após a saída de Alexandre Mattos, que ocupava o cargo de CEO de Negócios, o Athletico trouxe Mazzuco para o seu lugar.
Alegando a mudança para ficar mais perto da família, já que ele nasceu e cresceu em Curitiba, o dirigente tinha retornou para a cidade natal, onde trabalhou por quatro anos como preparador físico do Paraná Clube, além de ter sido gestor nas categorias de base e no profissional do Coritiba.
André Mazzuco chegou ao clube na reta final da primeira janela de transferências. Desde então, o Athletico contratou três jogadores: Zé Vitor, Gabriel e Nikão. Nesse tempo, o técnico Cuca pediu para sair e foi substituído pelo uruguaio Martín Varini.
Dispensado recentemente pelo rival Coritiba, Paulo Autuori é cotado para retornar ao clube como diretor técnico, cargo vago desde a saída de Luiz Felipe Scolari no ano passado e ocupado pelo próprio Autuori anteriormente. O dirigente é bem avaliado por Petraglia e pelos demais funcionários do clube.
Leia mais: John Textor comprou barco de R$ 112 mil para Lucas Verthein