O Corinthians segue no páreo pela contratação do atacante equatoriano Gonzalo Plata, de 23 anos. Atualmente no Al-Sadd, do Catar, Plata interessa ao Timão, que viu sua oferta de R$45 milhões ser recusada pela equipe catari.
A informação da proposta e da recusa parte do ‘Globo Esporte’, que também apura que o valor é R$4 milhões mais baixo do que o Al-Sadd pagou pela contratação do jogador no ano passado.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Outro fator que contribuiu na recusa foi o fato de que o clube não aceitou as condições de pagamento pela transferência. O Corinthians propôs o parcelamento do pagamento, visando contornar as dificuldades de fluxo de caixa.
Embora a oferta tenha sido recusada, o ‘Globo Esporte’ informa que as conversas continuam. O Corinthians segue insistindo pela contratação e o desfecho das tratativas ainda está em aberto.
O equatoriano é uma das prioridades da diretoria para essa janela de transferências do meio do ano, portanto é esperado que o Corinthians vá o mais longe possível nas conversas.
Gonzalo Plata é um dos destaques dessa geração equatoriana, tendo sido titular da última Copa do Mundo. Apesar disso, ficou de fora da convocação para a Copa América, disputada nos Estados Unidos.
Leia mais: Corinthians tenta a contratação de Michael, do Al-Hilal