O atacante Estevão teve entorse diagnosticada pelo departamento de saúde de performance do Palmeiras. O atleta havia sentido dores na partida diante do Vitória, na qual o Palmeiras foi derrotado em casa.
O Palmeiras não deu previsão de retorno, mas a certeza é de que ele será desfalque para o próximo duelo palestrino, que será diante do Flamengo, no Maracanã, na próxima quarta-feira (31). A partida será válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A avaliação, contudo, é de que o caso gera mais preocupação que a entorse que sofreu há algumas semanas, quando se lesionou diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O camisa 41 chegou a ficar de fora por dois jogos na ocasião, totalizando aproximadamente uma semana distante dos gramados.
A tendência é de que Estevão acabe perdendo a partida de volta do confronto das oitavas de final, que será na outra quarta-feira (07/08), no Allianz Parque.
O desfalque de Estevão fez com que Abel Ferreira apostasse em Dudu e Maurício para a posição. A tendência é de que as opções ganhem sobrevida na rodagem palestrina durante o período de ausência do jovem atleta.
Dudu chegou a viver problemas extra-campo recentemente, mas vem encontrando a sua boa forma em campo aos poucos e ter sequência pode ser primordial. No caso de Maurício, trata-se de um recém contratado e ter tempo em campo pode contribuir para que ganhe confiança e consiga performar bem.
O Palmeiras, sem contar com Estevão, se prepara para o duelo diante do Flamengo, decisivo para a continuidade da temporada. O clube vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, para Fluminense (fora) e Vitória (em casa).
Ir bem na competição eliminatória seria importante para recobrar a confiança do torcedor na equipe e no trabalho de Abel Ferreira.