O Brasil enfrentou a seleção japonesa na segunda rodada da fase de grupos e esteve perto de cravar a classificação, mas viu as japonesas virarem o jogo nos acréscimos do segundo tempo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
No primeiro tempo, brilhou a estrela da goleira Lorena, que defendeu um pênalti e evitou que o Japão saísse na frente aos 37 minutos. No segundo, a genialidade de Marta permitiu que ela achasse um passe difícil para Ludmilla, que viu Jheniffer livre, gerando o primeiro gol do jogo.
Tudo parecia bem para o Brasil, que conseguia segurar o resultado e cravava a classificação, porém, nos acréscimos do segundo tempo, a situação mudou. Após toque de mão de Yasmin, a árbitra foi ao VAR e assinalou pênalti. Mais uma vez o Brasil dependia da goleira Lorena para não se complicar, mas dessa vez ela foi superada.
Aos 50 minutos, Tanikawa viu Lorena adiantada e resolveu arriscar o golaço para manter seu país vivo na disputa pelo ouro. Ela acertou e cravou a virada do Japão, que chegou aos mesmos três pontos que a seleção brasileira.
O Brasil enfrentará a campeã do mundo Espanha na próxima rodada e precisará vencer para se classificar para a próxima fase. O Japão enfrentará a Nigéria, que perdeu por 1×0 pelas brasileiras na primeira rodada.
Leia mais: Vasco conquista título do Campeonato Brasileiro Feminino A3