A noite do último sábado (27) foi de uma surpreendente derrota botafoguense no Campeonato Brasileiro. O Botafogo perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro em pleno estádio Nilton Santos.
Os gols da partida foram marcados por William, Lautaro Díaz e Álvaro Barreal. O confronto foi válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O duelo ficou marcado por um Cruzeiro muito mais concentrado do que o Botafogo. Mesmo jogando fora de seus domínios, a equipe mineira teve maior facilidade para implementar a sua tática e não teve dificuldades em imprimir.
O Botafogo teve muitas dificuldades em conter as tramas cruzeirenses. Isso traduziu o placar ter sido aberto logo cedo, quando William aproveitou espaço gerado pela defesa alvinegra para subir ao ataque e finalizar com perigo, contando ainda com desvio de Barboza, para abrir o placar.
O Botafogo chegou a ter chances claras de gol com Igor Jesus, que começou essa partida ao lado de Tiquinho Soares, formando uma dupla de ataque. Apesar disso, faltou sorte na conclusão final e isso impediu uma possível reação botafoguense na partida.
Cássio desempenhou algumas ótimas defesas antes que o placar fosse mexido novamente. Na partida, como um todo, o arqueiro foi destaque e evitou que o Botafogo conseguisse achar o gol, evitando chances claras de se tornarem tentos.
O segundo gol veio numa nova falha de posicionamento defensivo do Botafogo, que permitiu a Lautaro Dìaz ficar livre para a finalização após receber passe de Matheus Pereira, que havia perdido o equilíbrio e ficado caído na pequena área do Botafogo.
O terceiro gol do Cruzeiro viria num excelente chute de Barreal, que recebeu cruzamento de William e acertou um voleio sem pulo para mandar a bola com efeito no ângulo da meta do goleiro John.
O Botafogo voltaria a ter chances claras de gol com Igor Jesus e Tiquinho Soares até o final da partida, mas novamente parou em boas defesas de Cássio. O 3 a 0 seguiria intacto até o final da partida.
Com o resultado, o Botafogo fica estagnado nos 40 pontos e perde a chance de se garantir na liderança. O vice-líder, o rival Flamengo, conta com 37 pontos, mas tem duas partidas a menos, o que o condecora como virtual líder do campeonato.
Ao Cruzeiro, a vitória representou a garantia no g-6, levando a equipe aos 35 pontos e aumentando ainda mais seu bom momento, chegando a quatro vitórias nos últimos cinco jogos.
Leia mais: VAR de Botafogo x Palmeiras em 2023 processa John Textor