Gabriel Carvalho, jovem meio-campista de 16 anos de idade, deverá ser o substituto de Alan Patrick para o duelo deste sábado, 20h, contra o Bahia.
O Colorado viajou para Salvador e visitará o Tricolor na Fonte Nova, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Para a disputa, não poderá contar com o meia Alan Patrick, lesionado.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O Internacional não vence a cinco rodadas e ostenta 19 pontos em 14 rodadas, ocupando a 13ª colocação do campeonato. O objetivo traçado ao começo da temporada foi de estar nas vagas classificatórias para a Libertadores da próxima temporada, portanto será necessário reagir.
Gabriel Carvalho deve ser o escolhido para repor a saída de umas das referências técnicas desse Internacional, Alan Patrick. O camisa 10 recentemente sofreu uma lesão que o deixará fora de ação por até dois meses.
Com isso, a expectativa é de que outras peças ganhem oportunidade na faixa de campo. Gabriel será um dos testados na função e, caso corresponda positivamente, pode ganhar maior tempo em campo nos próximos meses.
Hyoran e Gustavo Prado são outros que correm por fora na busca por essa oportunidade. A direção também estuda ir ao mercado para contratar um meia para a sequência da competição.
Se confirmado entre os titulares, o garoto atuará atrás da dupla de ataque Borré e Valencia e, provavelmente, protegido por um tripé marcador formado por Rômulo, Bruno Gomes e Bruno Henrique.
A informação é do Globo Esporte, que ainda garante Wesley na vaga de um dos volantes é uma opção que não pode ser descartada.
“Gabriel Carvalho é um jogador que tem características parecidas com as do Alan Patrick. Ambos são meias, destros, técnicos, e que jogam pela faixa central do campo.” declarou José Augusto Félix, jornalista do Portal da Base Brasil ao Globo Esporte.
“Podemos esperar dele passes verticais, dribles e chutes da entrada da área. Ele se sente confortável em jogar na posição pelo bom domínio e capacidade de proteger a bola.” acrescentou.
A joia colorada de 1,68m pulou da categoria sub-17 para a sub-20 e participou da Copinha deste ano. Posteriormente, foi promovido por Eduardo Coudet ao grupo principal.
Disputou três jogos com o Internacional, com 59 minutos em campo no total e uma assistência para Wesley, no revés para o Vitória. Ele se tornou o atleta mais jovem a estrear pelo Inter.
Gabriel Carvalho é considerado o principal nome das categorias de base e já é cobiçado por clubes europeus.
Nesta semana, prorrogou contrato por mais dois anos, até dezembro de 2028, com multa rescisória superior a 60 milhões de euros (cerca de R$ 363 milhões).
Leia mais: Sem Lucas, São Paulo enfrenta Fortaleza: confira retrospecto