Em pré-temporada com o Barcelona, Vitor Roque vive um impasse sobre seu futuro. A diretoria quer vender o atacante para conseguir se adequar ao fair play financeiro, mas o jovem não quer deixar o clube.
Sabendo da indefinição da situação, surgem interessados em contar com Vitor para a próxima temporada: um deles é o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A informação é do jornalista Fabrízio Romano.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A equipe de Neymar tenta agora convencer Vitor Roque e o empresário André Cury, mas pessoas próximas declararam ao GE que ele deseja continuar no Barcelona e conquistar seu espaço. O brasileiro não tem inscrição garantida para 2024/25.
Roque atuou pela equipe da Catalunha na última metade da temporada, ocupando a vaga de Gavi, que se lesionou e voltará à ativa no início da próxima temporada. O retorno pode fazer com que o atacante perca sua vaga no elenco.
O Barcelona vive uma grande crise financeira e viu o limite salarial imposto pelo fair play financeiro cair quase pela metade. Com isso, o gigante europeu corre atrás de novas receitas para comprovar à La Liga que consegue arcar com os custos do futebol profissional.
Além disso, a diretoria busca abrir espaço na folha para contratações como a de Nico Williams e Dani Olmo. Na última semana, a equipe anunciou que Lamine Yamal passará a usar a camisa 19, utilizada por Roque na última temporada.
Poucas oportunidades
Desde que chegou ao Barcelona, Vitor Roque não conseguiu se firmar entre os titulares. Sua chegada foi muito esperada pela torcida, que via no jovem brasileiro uma das soluções para sair da crise que o clube enfrentava.
Apesar disso, Roque não teve muitos minutos na equipe. Até o momento, o atacante esteve em 16 jogos do Barcelona, sendo dois como titular e com média de 22 minutos por partida. Ele marcou dois gols.
Leia mais: São Paulo aguarda acerto entre Lemos e Atlético para contratação.