Botafogo vira sobre o São Paulo, mas sofre empate e interrompe série de vitórias no Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (24), São Paulo e Botafogo se enfrentaram no MorumBIS, estádio do clube paulista.

Em bom jogo no Morumbi, Botafogo e São Paulo empataram por 2 a 2 pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Glorioso se impôs em pleno Morumbi, virou ainda no primeiro tempo, mas permitiu o empate na segunda etapa. Com o resultado, o time de Artur Jorge interrompe a sequencia de cinco vitórias consecutivas, mas mantém a ponta da tabela, com 40 pontos.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

A partida foi um belo exemplo de dois times que figuram entre as primeiras posições na tabela. E isso se refletiu também no placar.

Logo no início do jogo, aos três minutos, Bastos fez pênalti em Ferreirinha e acabou por condicionar o início de jogo no Morumbis. Lucas cobrou e abriu o placar da partida.

Em seguida, o arbitro marcou com o auxílio do VAR, um pênalti claro a favor do Botafogo. No caso, o árbitro de vídeo viu mão de Welington, lateral do Tricolor. Tiquinho converteu e deixou tudo igual.

Como se estivesse em casa, o Botafogo disputava o controle do jogo com o São Paulo em pleno Morumbi. Aos 22 minutos, Cuiabano, dono de muita força física, desarmou Lucas e acionou Tiquinho Soares que devolveu a assistência para o lateral invadir a área e bater cruzado. 2 a 1 para a equipe alvinegra, de virada.

Atrás no placar, o São Paulo era refém de Lucas Moura para chegar ao gol de John. O Glorioso, com mais repertório, chegava com Tiquinho, Cuiabano, Luiz Henrique e Savarino. Pressionado pelo fator casa, o São Paulo iniciou o segundo tempo com domínio da posse, mas fazia a transição lentamente e facilitava a defesa do Botafogo.

Aos 14 minutos, o time acelerou e conseguiu empatar. Lucas, sempre ele, acionou Ferreirinha livre, que bateu na saída do goleiro John, que ainda tocou na bola. O Alvinegro baixou as linhas e buscou os contra-ataques, mas nem sequer conseguia sair da defesa. Na etapa final, o time de Artur Jorge passou a errar muito tecnicamente e acabou encaixotado na defesa.

Reforço da segunda janela, Allan estreou aos 28 minutos, na vaga de Marlon Freitas. O volante entrou com muita vontade e tentou bons passes.

Como de costume, o time de Artur Jorge buscou o gol adversário até o apito final, mas desta vez sem os três pontos.

O Botafogo volta a campo contra o Cruzeiro, sábado, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o São Paulo, pega o Fortaleza no Castelão no sábado, 21:30, pela 20º rodada do Brasileiro

Leia mais: Botafogo conta com Eduardo e Júnior Santos para o resto da temporada

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img