O Botafogo já decidiu que não contará com o meio-campista e atacante Gustavo Sauer na sequência de 2024, informou o jornalista Thiago Veras.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O jogador retornou ao Brasil após passar 10 meses atuando por empréstimo no Rizespor, da Turquia. Ele tem contrato com o clube alvinegro válido até dezembro de 2025. Recentemente, o atleta recebeu uma proposta da Arábia Saudita.
Pelo clube turco, foram 34 jogos, com um gol e uma assistência.
Internamente
As recentes lesões de Eduardo e Júnior Santos fizeram o Botafogo optar pela manutenção do atacante Carlos Alberto no elenco, que agora deve ficar no time e fazer parte do elenco do Fogão. Ele vem treinando normalmente, mas ainda não foi relacionado para nenhum jogo. O jogador recebeu sondagens e estava próximo de se transferir para o futebol de Portugal.
Além de Carlos Alberto, o clube trabalha para ter o retorno de Jeffinho, que se recupera de lesão no departamento médico. Na última terça-feira (23), Jeffinho foi internado em ambiente hospitalar para tratamento venoso de infecção e tem alta prevista para dez dias, momento em que retornará à rotina no CT Lonier. O argentino Thiago Almada, se apresentará depois de disputa dos Jogos Olímpicos com a seleção da Argentina.
Caso Matheus Martins
O Botafogo vem fechando a negociação de Matheus Martins, da Udinese, da Itália. A diretoria alvinegra está buscando finalizar os últimos acertos burocráticos com a equipe italiana do jogador para confirmar a contratação do jovem atacante de 21 anos.
Cria de Xerém, Matheus passou pelas categorias de base do Fluminense nos sub-17 até o sub-20. Foi vendido à Udinese por R$ 36 milhões em 2023 e passou pelo Watford, da Inglaterra, por empréstimo na última temporada.
Tendo nem jogado pelo clube italiano, Matheus só soma partidas pelo Watford, onde tem 49 jogos, seis gols e três assistências.