O meio-campista Eduardo passou por cirurgia na noite da última segunda-feira (22) e ficará fora de ação pelo Botafogo por aproximadamente 20 semanas.
A informação é do próprio Botafogo, que também afirma que o procedimento cirúrgico foi um sucesso e o jogador agora ficará em repouso, com prazo de retorno aos treinamentos somente daqui 20 semanas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo estava fora de ação desde que sofreu essa lesão há cerca de duas semanas, diante do Vitória. Em Salvador, durante confronto pelo Campeonato Brasileiro, o meia se lesionou durante cobrança de pênalti desperdiçada e foi substituído.
Desde então, passou por exames, que detectaram a lesão no reto femoral direito e forçaram o procedimento cirúrgico para estabilização da região.
Trata-se da terceira lesão do jogador na temporada, que passou por problema muscular na mesma coxa em maio e por problema no tornozelo em abril. Os dois problemas físicos ocorreram em sequência e o deixaram fora de ação por mais de um mês.
A temporada do meio-campista, apesar do tempo em campo abreviado pelas lesões, tem sido de alguns momentos de protagonismo. A expectativa era de que fosse dada continuidade ao momento participativo em gols, que conta com oito gols e quatro assistências em 26 jogos – números espantosos para um meio-campista.
Outra preocupação é em cima de seu contrato expirante em dezembro desse ano. O jogador de 34 anos tem vínculo garantido com o alvinegro somente até 31 de dezembro desse ano. A lesão o afasta do que poderiam ser seus últimos momentos com a camisa do Glorioso antes de uma eventual saída.
Leia mais: Textor afirma que jogadores do Botafogo manipularam partida no Brasileirão de 2023