Vagiannidis aceita proposta e Botafogo acerta últimos detalhes com Panathinaikos

Vagiannidis aguarda aval do clube grego para viajar ao Rio. Não há acordo entre os clubes até o momento

O Botafogo chegou a um acordo com o lateral-direito Georgios Vagiannidis, de 22 anos, do Panathinaikos, da Grécia. O jovem aceitou a proposta salarial feita pelo Alvinegro e agora resta discutir os últimos detalhes com o clube grego para viabilizar a liberação do atleta.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Segundo o que a reportagem de oGol apurou, o jogador e sua família esperam que o negócio seja sacramentado até terça (23), para Vagiannidis viajar ao Rio de Janeiro no máximo na quinta-feira (25). O jogador, assim como Almada e Luiz Henrique, se sentiu seduzido pelo projeto do Eagle Football, comandado por John Textor, que deixa as portas abertas para a Europa em clubes como Crystal Palace e Lyon. Isso facilitou ainda mais o “sim” do atleta.

Para que a negociação dê certo, falta ainda o acordo entre os clubes.

A negociação gira em torno de 1 milhão de euros, equivalente a R$ 6 milhões. Como o contrato de Vagiannidis se encerra em junho de 2025, o Alvinegro usou a possibilidade de o defensor poder deixar o clube de graça no ano que vem como argumento para baixar a pedida inicial. De acordo com o site especializado Transfermarkt, Georgios Vagiannidis vale atualmente 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 24 milhões.

Inicialmente, o Panathinaikos não estaria disposto a liberar o lateral por menos de três milhões de euros. Inclusive, recusou propostas nesta janela de transferências por valores próximos. O Hoffenheim, da Alemanha, formalizou oferta, enquanto o Braga, de Portugal, também sondou a situação.

Vagiannidis entrou no radar do Braga, inclusive, quando Artur Jorge ainda estava no clube português. O lateral enfrentou o Braga nos playoffs para a Liga dos Campeões em agosto do ano passado, e chamou a atenção do atual comandante botafoguense, que ainda estava em Portugal.

O contrato do lateral grego com o Glorioso deve ser válido até dezembro de 2027.

Carreira

Revelado pelo próprio Panathinaikos, saiu de graça para o time sub-20 da Inter de Milão, da Itália, e foi emprestado para o Sint-Truiden, da Bélgica, onde ficou uma temporada. Ao final dela, voltou sem custos para o Panathinaikos, onde se firmou no time B e em 2022 passou para a equipe principal.

Na última temporada, o lateral-direito somou 36 partidas pelo Panathinaikos, 24 como titular, marcou um gol e deu uma assistência. O jogador treinou com os companheiros do clube grego nesta segunda (22), mas com o pensamento do outro lado do oceano…

Leia mais: Textor afirma que jogadores do Botafogo manipularam partida no Brasileirão de 2023

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img