O Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o assunto mais comentado foi o pênalti marcado em favor do rubro-negro durante o segundo tempo da partida.
A maneira com a qual ele foi marcado chamou a atenção de torcedores não só no Brasil, mas em todo o mundo.
Protagonista do lance, o volante Barreto, do Criciúma, responsável por chutar a bola extra do jogo na bola oficial, admitiu em entrevista ao Globo Esporte, após a partida, que não conhecia a regra.
“Foi um lance bizarro. Na minha cabeça, no momento, foi instinto. Quando eu vi a segunda bola em campo, eu tinha na cabeça que duas bolas envolvendo o lance não podia. Eu chutei contra o adversário realmente para o juiz notar que tinha duas bolas, então claro não sabia que iria ser pênalti, se não eu não faria. A minha intenção na hora realmente foi bem instintiva. Jamais prejudicaria meus companheiros, a gente sabia da dificuldade.”
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O lance repercutiu globalmente por conta da regra que condicionou a marcação da penalidade. O lance ocorreu enquanto a partida estava em 1 a 1.
Gabriel Barbosa seria o responsável pela cobrança, convertendo-a e garantindo a vitória apertada contra o time de Santa Catarina.
Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 34 pontos, estando a cinco do líder Botafogo e ocupando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Criciúma estagnou-se nos 17 com a derrota, ocupando a décima quarta colocação.
Leia mais: Flamengo vence Criciúma em jogo marcado por lance exótico