Após domínio da bola e a tentativa de adiantar para dar uma arrancada para um contra-ataque, Júnior Santos acabou sentindo a perna e desabou no chão. Tiquinho Soares entrou no seu lugar na partida, aos 9 minutos do segundo tempo. Júnior teve que sair imediatamente de campo na partida entre Botafogo e Internacional, válido pela 18° rodada do Brasileirão.
Com muita dificuldade e com ajuda de dois funcionários do clube, o jogador precisou ser levado no colo rumo ao vestiário para ser reavaliado pelos médicos do clube, pois não conseguia colocar o pé esquerdo no chão por conta das fortes dores.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Segundo diagnósticos iniciais, Júnior Santos sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele será avaliado de forma mais completa na reapresentação do elenco no CT Lonier.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Artur Jorge falou rapidamente sobre o assunto. Segundo ele, o problema no pé do atacante alvinegro não parece ser nada grave a princípio.
“Júnior saiu com dores no pé, vamos ver o que se passa. Para já, não parece nada de especial”, disse o técnico português.
Recentemente, Júnior Santos deixou o jogo contra o Criciúma em 22 de junho com dores na coxa esquerda e saiu de muletas.
Mesmo com a saída do principal jogador, o Botafogo venceu a partida por 1 a 0 diante do Internacional. O Glorioso segue líder do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, está nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, e da Libertadores, contra o Palmeiras. Os confrontos eliminatórios serão disputados em agosto.
Artilheiro
Goleador do Botafogo na temporada com 18 gols, Júnior Santos é o único atleta do elenco alvinegro que já bateu a barreira dos três mil minutos jogados em 2024. Ainda segue como artilheiro da Libertadores com nove gols e uma assistência.
Júnior Santos chegou ao Mais Tradicional em agosto de 2022, vindo de empréstimo do Hiroshima, do Japão. Em janeiro de 2023 foi comprado junto ao Fortaleza, que pagou aproximadamente R$4 milhões para o clube japonês. Dois meses depois, o Botafogo trouxe de volta por R$1,2 milhão. O atacante solicitou a transferência para o clube carioca. Com 29 anos, Júnior Santos soma no Botafogo 106 jogos, 26 gols e 8 assistências.
Leia mais: Botafogo vence Inter e garante manutenção da liderança
Estou adorando as matérias , são imparciais , parabéns á todos os envolvidos