O tão aguardado retorno do ídolo Thiago Silva aos gramados vestindo uma armadura Tricolor está próximo de acontecer. O zagueiro volta a ser relacionado pelo Fluminense 16 anos depois.
O defensor faz parte do elenco que viajou para Mato Grosso, onde enfrentará o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.
A sua última partida pelo Fluminense havia sido em 2008, quando pela última rodada do Campeonato Brasileiro ele enfrentou o Ipatinga. Na ocasião, as equipes ficaram no empate por 1 a 1.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Pelo Fluminense, Thiago já ultrapassou a marca das 150 partidas. Ele defendeu a equipe profissionalmente de 2006 a 2008, fazendo parte da conquista da Copa do Brasil de 2007, conquistada ao vencer o Figueirense na decisão.
Desde 2008, Thiago não mais jogou no Brasil. Primeiro, se transferiu ao Milan, da Itália, onde permaneceria até 2012. Nas três temporadas que fez por lá, passou das 100 partidas disputadas.
O prestígio conquistado na Itália garantiu o interesse do futebol francês, que vivia momento de injeção financeira. O PSG foi quem adquiriu o passe do defensor, dando a ele uma nova casa.
Thiago seria um dos símbolos da estruturação financeira do clube, já que foi um dos primeiros destaques contratados desde que a equipe foi vendida para um fundo de investimentos catari. Nas suas 8 temporadas por lá, usou a braçadeira de capitão e conquistou 23 títulos.
Em 2020, o clube não quis renovar seu contrato e ele foi viver uma nova aventura no tradicional Chelsea, da Inglaterra. Por lá, conquistaria seus primeiros e, até então, únicos títulos internacionais por clubes na carreira: a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.
Em quatro temporadas, passou das 150 partidas por lá. No começo de 2024, aos 39 anos, decidiu que era a hora de retornar ao clube em que fez base e foi revelado.
16 anos depois, cá estamos. Será seu retorno aos gramados pelo clube que tanto ama e do qual tanto recebeu amor durante sua gloriosa carreira.
Leia mais: Thiago Silva pede responsabilidade: “Tem que mudar a postura”