O Corinthians acertou a contratação do meio-campista Charles, de 28 anos, que estava no Midtjylland, da Dinamarca. O jogador é aguardado para a realização de exames médicos e a assinatura de um contrato válido por quatro temporadas. Segundo o Ge, Charles custará ao Timão 1,6 milhões de dólares (R$ 8,9 milhões), que serão pagos em três parcelas.
De volta ao Brasil, Charles será o quarto reforço do time paulista na janela de meio do ano. Até o momento, o clube contratou o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e o meio-campista Alex Santana. Por indicação de Ramón Díaz, a diretoria do Timão vai focar na chegada de atacantes.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Charles começou sua carreira nas categorias de base do Santo Ângelo e foi profissionalizado pelo Internacional. Ele jogou 37 partidas e marcou dois gols pelo Colorado antes de ser emprestado ao Sport, onde atuou em 2019. Posteriormente, ele foi negociado com o Ceará, onde permaneceu por duas temporadas.
Na temporada passada, Charles disputou 38 jogos, sendo 19 como titular. Ele tinha contrato com o Midtjylland até o meio de 2026.
Mais reforços no Corinthians
Ameaçado pela zona de rebaixamento, o Timão vai em busca de mais reforços durante a janela de transferência.
O Corinthians negocia a contratação de dois jogadores a pedido do treinador argentino Ramón Díaz, recentemente contratado para o cargo de comandante da equipe.
Tratam-se do atacante Gonzalo Plata, equatoriano, e do volante Gustavo Cuéllar, colombiano. A informação foi dada em primeira mão pela Itatiaia.
O atacante Gonzalo Plata defende atualmente o Al-Sadd, do Catar. A negociação, neste momento, está em pé de discussão sobre formar de viabilizar o negócio.
São estudadas as possibilidades de empréstimo ou de troca de jogadores. A intenção é de que se reduza o custo pela transferência do jogador.
Já no caso de Cuéllar, a situação é menos complexa. Os números, sejam salário do atleta e valor pela transferência, já foram colocados na mesa.
Atualmente, o volante defende o Al-Shabab, da Arábia Saudita. O Corinthians trata o caso com otimismo e acredita que conseguirá fechar a transferência em breve.
Leia mais: Gustavo Mosquito consegue liminar e rescinde com o Corinthians