Após 14 anos na Europa, o Vasco anunciou o retorno de Philippe Coutinho à Colina Histórica. O cria chegou por empréstimo junto ao Aston Villa e causou um enorme frenesi na torcida vascaína.
A empolgação se refletiu nos planos de sócio do Gigante, que contam com mais de 11 mil associações desde então, e na venda de materiais do clube. Segundo o site Mkt Esportivo, mais de 20 mil camisas foram vendidas desde a volta do cria. Os copos personalizados esgotaram no primeiro dia de vendas.
O trabalho foi uma cooperação entre diversos setores do clube, que contou com a colaboração da patrocinadora Betfair e do estafe do jogador para fazer acontecer. Na coletiva, um sócio do Vasco entregou a carteirinha do Sócio Gigante à família de Coutinho e outro ficou responsável por fazer a primeira pergunta da entrevista.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Para o evento de apresentação, a patrocinadora máster possibilitou que quatro sócios-torcedores de outros estados estivessem presentes em São Januário e participassem de um ‘meet and great’ com o ídolo.
Desde o anúncio da volta de Philippe Coutinho, o programa Sócio Gigante já ganhou mais de 11 mil associados, atingindo a marca de 46 mil participante, a maior desde a associação em massa de 2019, que elevou o Vasco ao topo do ranking brasileiro.
Impacto nas redes sociais:
Nas redes sociais do Vasco, os vídeos de anúncio do meia atingiram mais de 326 milhões de impressões e mais de 230 milhões de reações nas publicações. As visualizações se aproximaram da marca de 180 milhões.
A VascoTV também atingiu bons números neste período. A cobertura da chega e conteúdos sobre Coutinho receberam mais de 2.5 milhões de visualizações. A transmissão contou com 20 câmeras e teve mais de duas horas de duração. Os conteúdos sobre o meia alcançaram quase 9 milhões de impressões.
Leia mais: Vasco vence Atlético-GO e rompe marca importante no Brasileirão