O atacante Gustavo Mosquito conseguiu rescindir seu contrato com o Corinthians através de uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho em caráter de urgência, segundo informado em primeira mão pelo Globo Esporte. A CBF confirmou a decisão após publicá-la no BID.
A rescisão, porém, não significa que Mosquito tenha vencido o processo. O próximo passo é julgar o mérito do caso, para decidir se de fato ele sairá do clube paulista. O alvinegro irá recorrer.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O atacante Arthur Sousa também solicitou uma liminar na justiça para deixar o Timão, mas teve seu pedido negado. Uma audiência entre Arthur e Corinthians foi marcada para o final de agosto.
Gustavo Mosquito estava afastado desde o dia 3 de julho, quando ingressou na justiça com o pedido da rescisão do contrato. A alegação correspondia ao atraso no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e direitos de imagem.
O atacante soma 176 com a camisa do Corinthians, sendo 27 nesta temporada. Mosquito é um dos jogadores mais experientes do elenco corinthiano e disputou o derby paulista no dia 1º de julho, dois dias antes de entrar com o processo contra o clube.