Vasco vence Atlético-GO e rompe marca importante no Brasileirão

Cruzmaltino volta a vencer quatro partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde 2012

Durante a noite dessa quarta-feira (17), o Vasco venceu o Atlético Goianiense no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O gol da vitória cruzmaltina foi marcado por David, atacante, aos seis minutos da segunda etapa.

O confronto, válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, foi palco da quebra de uma importante marca para o Vasco: a primeira vez que o clube vence quatro jogos consecutivos na competição desde 2012.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

A partida ficou marcada por um baixo nível técnico entre as duas equipes, que imprimiram um conflituoso duelo dentro das quatro linhas.

O técnico mandante, Vágner Mancini, fez somente sua segunda partida como comandante do Atlético Goianiense. Rafael Paiva, por sua vez, entrou em campo para seu décimo primeiro confronto como comandante do Vasco da Gama.

A disparidade de tempo dos trabalhos se traduziu na maturidade dos times dentro de campo. O Vasco começou melhor a partida, mas logo sofreria baque importante: um pênalti desperdiçado.

Aos 22 minutos, Vasco teve pênalti assinalado em seu favor, mas Pablo Vegetti não conseguiu converter a cobrança. O goleiro Ronaldo fez bonita defesa e evitou que o placar fosse aberto.

Apenas cinco minutos depois, o Vasco balançaria as redes pela primeira vez, com bonita jogada de Vegetti para David, que encontrou Praxedes dentro da pequena área para escorar ao gol. No entanto, após análise do VAR, foi detectado impedimento de Vegetti e o gol foi anulado.

O primeiro tempo seria marcado por investidas pouco férteis de ambas as equipes, com Shaylon arriscando chutes de fora da área contra a meta vascaína, mas sem ter sucesso.

Para o retorno após o intervalo, o Vasco pareceu um time mais encaixado e conseguiu ter facilidade para furar o sistema defensivo atleticano. Essa facilidade resultaria num time mais eficiente ofensivamente, culminando no que foi o gol da partida.

A jogada foi de Hugo Moura, que encontrou David na intermediária. O atacante fez o movimento de desmarque e finalizou com a esquerda, perna ruim, de fora da área, batendo cruzado e encontrando o fundo das redes protegidas por Ronaldo.

Desse momento em diante, Vasco teria mais facilidade para controlar as ações da partida, mas encontraria resistência da defesa do Atlético.

O protagonismo da partida oscilaria entre as duas equipes, mas sem grandes tramas que ameaçassem a mudança do placar final. O resultado pareceu traduzir bem o que foi a partida como um todo.

Próximos desafios

Vasco volta a campo para enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO, por sua vez, volta a campo nesse mesmo domingo, mas tendo como adversário o Fortaleza, também pelo Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img