O Corinthians apresentou Ramón Díaz como novo técnico em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira no CT Joaquim Grava, em São Paulo. O treinador falou sobre a necessidade de reagir rapidamente no Brasileirão e não escondeu o incômodo com a forma que saiu do Vasco.
Na visão do treinador, o Corinthians ‘não tem tempo a perder’ na luta contra o rebaixamento, mas visa brigar na parte de cima da tabela já em 2024. Atualmente, o timão ocupa a 17º colocação do Brasileiro com 12 pontos conquistados, três a menos que o Vitória, primeiro clube fora do Z4.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Confira um trecho da fala do argentino:
“Todos querem melhorar, todos estão trabalhando 100% para recuperar. Os jogadores entendem que têm uma grande responsabilidade com o clube e a torcida. Não há tempo a perder. Tem que ser rápido para a equipe entender a situação que está e para sair.”
Os jornalistas presentes perguntaram sobre a saída do Vasco e Ramón Díaz não escondeu a insatisfação com a forma que o clube agiu na ocasião.
Segundo o técnico, ele e seu filho, Emiliano, foram ‘demitidos pelo Twitter’ e nenhum dirigente entrou em contato para agradecer pela campanha histórica de 2023 ou comunicar a demissão oficialmente.
O clube alega que Ramón se demitiu no vestiário após a derrota por 4×0 para o Criciúma em São Januário, mas o argentino nega.
O nome do atacante Balotelli, especulado no Corinthians nos últimos dias, também surgiu na coletiva, mas o técnico revelou que ele está fora dos planos do Timão.
Ramón alegou que conversa bastante com a diretoria e que em nenhum momento mencionaram o nome do italiano. Informações da imprensa dão conta de que o clube ofereceu cerca de R$18 milhões por ano para o atacante.