O treinador interino Rafael Paiva recebeu um bônus generoso em cima do salário que recebe pelo cargo de treinador do time sub-20 do Vasco, contrato que tem em vigência com o Vasco da Gama.
O profissional é quem tem comandado a equipe principal desde a demissão do técnico português Álvaro Pacheco e, apesar do aumento recebido, não tem sua efetivação no cargo discutida internamente.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A informação sobre o aumento salarial e a não discussão interna sobre efetivação do técnico é garantida pelo Globo Esporte, que ainda complementa a informação indicando que Pedrinho e o diretor técnico Felipe acompanharam o dia a dia de Rafael Paiva e identificaram uma evolução no trabalho.
O treinador de apenas 39 anos tem sido o encarregado de comandar a equipe principal do Vasco há um mês e meio. Ele voltou a ocupar essa cadeira após a saída de Álvaro Pacheco, demitido por Pedrinho e por sua diretoria.
Se diz “voltou” pois já havia a ocupado em uma ocasião anterior, após a saída de Ramón Díaz. Entre a saída do técnico argentino e a chegada do português, que comandou a equipe por quatro jogos, Rafael Paiva treinou a equipe por aproximadamente três semanas.
Nesse primeiro recorte, teve quatro partidas: uma vitória, uma derrota e dois empates. Dentre essas partidas, ocorreram os dois confrontos diante do Fortaleza pela terceira fase da Copa do Brasil, na qual Rafael Paiva conseguiu conquistar o avanço de fase para as oitavas de final.
Agora, nesse novo recorte, Rafael teve seis partidas: quatro vitórias, um empate e uma derrota. Sob o comando dele, o Vasco vem tendo um aproveitamento de 72.2%, suficiente para se afastar com segurança da zona de rebaixamento.
Além deste objetivo, o time comandado por Rafael Paiva vem conquistando feitos importantes, como por exemplo a marca de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Sob o comando de “Papaiva”, como tem sido apelidado pelos torcedores, o Vasco volta a campo nessa próxima quarta-feira (17), quando enfrenta o Atlético Goianiense pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida tende a ser a reestreia de Philippe Coutinho, que teve seu retorno ao Vasco anunciado durante a última semana. O mesmo vale ao volante Souza, que assim como Coutinho, é revelado pelas categorias de base do cruzmaltino.