Vasco goleia o Ação-MT por 3×0, em São Januário, e avança para a final do Brasileiro Série A3 Feminino. Os gols foram marcados pela artilheira Maria Vitória (2x) e Graciela. As cruzmaltinas agora aguardam o resultado do duelo entre Vitória x Paysandu, na próxima segunda (15) para conhecer as adversárias na final do Brasileiro.
O primeiro jogo da semifinal aconteceu no último dia 06, no estádio Dutrinha, em Cuiabá, e terminou com vitória das Meninas da Colina por 1×0, com gol da zagueira Vilmara, de falta, em um duelo equilibrado.
Em caso de duelo com o Paysandu na final, o Vasco decidirá o confronto em casa. Enfrentando o Vitória, as meninas farão o primeiro jogo do confronto em casa e decidirão fora. As jogadoras convocaram a torcida para estar presente em São Januário apoiando o Gigante nessa decisão.
As ‘Meninas Superpoderosas’, como foram apelidadas pela torcida, já estão classificadas para a Série A2 e buscam agora coroar a excelente campanha com o título da competição.
Artilharia e destaque do cruzmaltino
Um dos principais nomes da equipe comandada por Verônica Coutinho é a atacante Maria Vitória, a ‘Princesinha da Colina’. Natural da Bahia, a ‘Princesinha da Colina’ tem um total de 12 gols marcados na Série A3 do Brasileirão e lidera o Vasco na busca pelo título da competição.
Sua principal referência é o atacante Pablo Vegetti, o ‘Pirata’ do elenco masculino do Vasco. Os dois posaram juntos no anúncio do novo patrocínio do cruzmaltino e, desde então, se tornaram cada vez mais próximos.
Mavi chegou ao Vasco este ano após uma excelente passagem pelo Avaí/Kindermann, de Santa Catarina, e logo conquistou seu espaço no time. Ambidestra, a atacante tem um faro de gol de dar inveja. Em entrevista ao GE, ela garantiu, sua perna favorita é a direita, mas ‘não foge’ se a bola cair na canhota.