A Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo planeja transformar o Centro de Treinamento Lonier em um dos melhores do Brasil. A previsão é que as reformas comecem em breve. A informação é do Canal do Medeiros.
Sem avanços nas negociações para obter a liberação de um terreno junto à Prefeitura do Rio de Janeiro, a SAF do Botafogo decidiu investir no CT Lonier, utilizado pelo clube desde 2022. John Textor deve pagar R$ 7 milhões aos Moreira Salles de uma dívida do clube social com os irmãos, que compraram o terreno e financiaram ao Botafogo por 30 anos.
Após o pagamento, o Botafogo assumirá um compromisso mensal de R$ 60.000,00 aos irmãos Moreira Salles. Com isso, o CT Lonier passará a ser oficialmente da SAF do Botafogo e receberá reformas milionárias, visando torná-lo um dos centros de treinamento mais avançados do país.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Prefeitura explica negociação por CT
Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes deu sua versão sobre as negociações e afirmou que está disposto a conceder um espaço, desde que seja de um tamanho “normal” que a administração pública possua.
“Nesse meu atual governo fizeram o pedido de uma área monstruosa, que a prefeitura não dispõe. No futuro, podemos ter, mas no momento não temos. Eu estou super disposto a ceder uma área municipal para o Botafogo. Centro de treinamentos para o Botafogo, em uma área normal, que o município tenha, está liberado. A gente vai dar“, afirmou Paes
O gestor destacou que a doação do terreno poderia ser feita apenas para o clube, e não para a SAF, que planeja executar o projeto desenvolvido por John Textor em parceria com o Lyon. Ele explicou que, por se tratar de um empreendimento econômico, a cessão não é viável.
Leia mais: Botafogo aguarda exames para avançar por Joaquim, do Santos