Recentemente, o Vasco fez proposta pelo atacante Brian Rodríguez, de 24 anos, que pertence ao América do México. A negociação é por um empréstimo com opção de compra e os salários pagos pelo cruzmaltino.
O Gigante da Colina enfrenta, ainda, forte concorrência pelo atleta. No Brasil, o Corinthians já sondou o uruguaio e está no páreo para contratá-lo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A tendência é que o América priorize ofertas para compra em definitivo, uma vez que investiu R$32 milhões na contratação do atacante e deseja recuperar o valor. O clube mexicano comprou Brian do Los Angeles FC em 2022.
A atuação do Vasco no mercado de transferências
Em entrevista com jornalistas na Sede Náutica da Lagoa, Pedrinho revelou que o Vasco será certeiro no mercado. A prioridade é reforçar a ponta-esquerda e a zaga, que são os setores vistos como os mais carentes do elenco.
A expectativa do presidente do Vasco é anunciar mais dois jogadores nesta janela, que já conta com a chegada de Philippe Coutinho, anunciado nesta semana, e de Alex Teixeira e Souza, que assinaram até dezembro de 2025.
A diretoria age com cautela nas negociações, evitando o vazamento de nomes para não atrair concorrentes. A ideia é atacar o mercado de maneira cirúrgica para evitar gastos acima do necessário neste período.
Rafael Paiva tem apostado nos crias da base para encorpar o elenco vascaíno. Nomes como Estrella, JP Murilo, Leandrinho e Lyncon se firmaram rapidamente no time principal com gols e atuações sólidas que ajudaram na reação vascaína no Campeonato Brasileiro.