Durante essa sexta-feira (12), o goleiro Hugo Souza foi oficialmente apresentado como novo reforço do Corinthians.
O atleta, que vestirá a camisa de número 1, deu suas primeiras palavras como jogador do alvinegro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Hugo terá a missão de substituir dois goleiros que deixaram o Corinthians, Cássio e Carlos Miguel. Respectivamente titular e reserva do primeiro semestre corinthiano do ano, os arqueiros deixaram o Corinthians para Cruzeiro e Nottingham Forest, da Inglaterra.
Hugo chega por empréstimo juntamente ao Flamengo, com duração até o final de 2024, com opção de compra fixada ao final deste vínculo.
“Vim me preparando para um desafio como esse, de tudo que construí através do meu trabalho, e falei em uma entrevista que estar no Corinthians não foi um chamado, foi uma convocação. Por toda a grandeza, não tem como não pensar em não vir para o Corinthians. A minha vontade era muito grande de estar aqui, é um período curto de contrato, mas que pode ser maior.” disse Hugo, em coletiva.
Segundo apuração do Globo Esporte, o empréstimo custará 200 mil euros (R$ 1,19 milhão) aos cofres do Corinthians. Caso queira acionar a opção de compra mencionada anteriormente, o Timão terá de pagar 800 mil euros (R$ 4,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
Hugo ainda aguarda sua regularização junto a CBF para poder estrear pelo Corinthians. A próxima partida da equipe é terça-feira, contra o Criciúma, às 21h, na Neo Química Arena.
Respostas de Hugo Souza em sua apresentação
Cobranças de pênaltis
“Particularmente gosto muito do momento pênalti, momento que estudo, me preparo e tento sempre dar o meu melhor. Com certeza tenho vontade de ajudar o Corinthians nessa ocasião, momento que me sinto bem e que gosto, é a hora de passar toda a responsabilidade para o batedor e se tiver a oportunidade de me destacar nisso, vou gostar muito.”
Evolução na Europa
“O futebol europeu é bem diferente, exige muito como atleta porque se você não estiver bem física e mentalmente, não consegue jogar bem. E no Brasil também é assim, aqui no Corinthians não tem como não desempenhar o seu melhor. Preciso estar no meu melhor nível. Não gosto de falar de mim, sou um goleiro alto, mas me considero ágil e espero ajudar o clube dentro da baliza e da tática do que ele (Ramón Díaz) pedir.”
Evolução como atleta
“É um Hugo muito mais maduro, uma passagem vitoriosa [pelo Flamengo], de altos e baixos, sou um rapaz de 25 anos que aprendeu com os acertos e erros, mas me sinto pronto para o desafio que é defender o Corinthians. A Fiel pode esperar um Hugo comprometido com o trabalho, dentro e fora de campo.”
Amadurecimento
“O período lá fora me fez amadurecer como pessoa e atleta, isso que tento passar par aos meninos no dia a dia. Precisamos dar valor para estar no Corinthians. O futebol tem alguns lados, esse do time grande e torcida boa, por isso tem que dar valor. Quando jogamos em um time menor, em outro contexto, sabemos o valor que é estar aqui.”