Campeão da libertadores e um dos pilares do elenco do Fluminense, André tem negociações avançadas para ser vendido ao Fulham, da Inglaterra. O interesse do time da Premier League é antigo. No ano passado, o clube chegou a liderar a corrida entre os ingleses que estavam observando o jogador atuando na temporada histórica com a camisa tricolor.
O presidente do Fulham, Alistair Mackintosh, esteve presente na final da Libertadores 2023, ocorrida no Maracanã, e já tinha um acordo salarial com o jogador e o agente Carlos Leite. Em janeiro desse ano, chegaram a formalizar uma proposta de 30 milhões de euros (mais de R$187 milhões) pelo volante, além de bônus de 5 milhões de euros.
Chamado como ‘sucessor natural de Casemiro’, o atleta de 22 anos além de acumular convocações para a Seleção Brasileira, também recebeu sondagens de clubes da Europa na última janela de transferências.
Na Inglaterra, André recebeu uma oferta semelhante a do Fulham, pelo Liverpool. Durante o Mundial de Clubes de 2023, atuações do volante chamaram atenção do Milan, e clubes da Espanha e Holanda. Entretanto, nenhuma proposta definitiva foi oferecida ao Fluminense, que detém 100% dos direitos econômicos do atleta, formado em Xerém.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O investimento do clube londrino surge de uma possível transferência do meia da seleção portuguesa, João Palhinha, para o Bayern de Munique. Segundo o Terra, o clube alemão está próximo de oficializar a contratação do meio-campista, e o Fulham busca o volante para substituir a saída do português.
O Fluminense, lanterna do Campeonato Brasileiro somando apenas 7 pontos em 16 rodadas, quer manter o volante pelo menos até as oitavas de final da Libertadores, contra o Grêmio, dias 13 e 20 de agosto. No entanto, o interesse do tricolor em manter-se competitivo na competição continental converge com a vontade dos Cottagers em garantir o jogador para a pré-temporada europeia.
Leia mais: Nonato chega ao Rio para assinar com o Fluminense