Durante a tarde desta quarta-feira (10), o Corinthians confirmou, de forma oficial, a contratação do treinador Ramón Díaz.
O argentino, ex-Vasco, chega junto à sua comissão técnica para reforçar o clube paulista após a demissão do português Antônio Oliveira no começo do mês.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Além de Ramón Díaz, chegam ao Corinthians o auxiliar Emiliano Díaz, o auxiliar, Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de dados Damián Paz.
A comissão técnica assina com o clube até dezembro de 2025, consagrando um vínculo de uma temporada e meia com o time de Itaquera.
Ramón Díaz chega para repor a saída recente de Antônio Oliveira, demitido pelo Corinthians durante o mês de junho. Desde então, quem comandava o clube era o interino Raphael Laruccia.
Será mais uma vez o Raphael a comandar o Corinthians no confronto desta quarta-feira (10), diante do Vasco, em São Januário. Em nota, o Corinthians informa que Ramón e sua comissão só passarão a comandar o time a partir da próxima rodada do Brasileirão.
Ramón Díaz estava sem trabalhar desde a sua saída do Vasco da Gama, em maio desse ano. Ele foi demitido após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma, sofrida em casa.
A partida de hoje seria um possível reencontro com o clube em que trabalhou de agosto de 2023 a maio de 2024, mas o Corinthians garante que Ramón estará somente na tribuna de São Januário, sem fazer parte do comando do time.