O goleiro Rafael se reapresentou ao elenco do São Paulo nessa terça-feira (09). O jogador esteve entre os convocados por Dorival Júnior para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos, e agora volta ao Tricolor.
Do banco de reservas, Rafael viu a Seleção Brasileira ser eliminada nas quartas de finais da competição para o Uruguai nos pênaltis. De mais longe, também viu o São Paulo viver o fim de uma sequência invicta, sucumbir em casa e voltar a performar.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael já participou da atividade de treino comandada por Luís Zubeldía durante a tarde desta terça (09). Ele reforçará o elenco Tricolor diante do Atlético-MG na próxima quinta (11), às 21h30, na Arena MRV.
Por causa dos dois amistosos antes da Copa América, Rafael desfalcou o São Paulo em oito partidas do Campeonato Brasileiro: Internacional, Corinthians, Cuiabá, Vasco, Criciúma, Bahia, Athletico e Red Bull Bragantino. Seu último jogo no Tricolor havia sido diante do Cruzeiro, no dia 2 de junho.
Jandrei é quem esteve atuando na meta tricolor durante o período. Suas falhas fizeram com que se tornasse um alvo da torcida.
O retorno de Rafael promete garantir um pouco mais de tranquilidade para o goleiro suplente, além de uma defesa mais segura para o São Paulo. Nas últimas 5 partidas foram sete gols sofridos, escancarando um sistema defensivo frágil.
Sob o comando de Luís Zubeldía, o time tentará mudar essa narrativa recente. A expectativa é de que o time que vá a campo seja com Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson e Luciano; Lucas, Calleri e Ferreira.