A manhã dessa quarta-feira (10) foi de anúncio oficial para o Vasco. O clube confirmou o acerto com o meia Philippe Coutinho, cria da base cruzmaltina.
O jogador retorna ao futebol brasileiro 14 anos após sua saída para a Inter de Milão, da Itália.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A contratação de Coutinho vinha sendo especulada há algumas semanas e muitos repórteres vinham telegrafando esse retorno do meio-campista ao clube que o revelou para o futebol.
A negociação por esse retorno foi longa e demorou aproximadamente dois meses. Ela vinha sendo conduzida pelo presidente do Vasco, Pedrinho, antes mesmo de ele assumir poder administrativo na SAF do futebol do clube.
Com o imbróglio jurídico que garantiu poder a Pedrinho na SAF, a negociação foi acelerada e Coutinho pôde ser anunciado antes mesmo da abertura da janela de transferências, que é no próximo dia 10.
Coutinho deverá ter seus documentos oficializados pelo clube no dia 11, garantindo assim que fique legalmente apto a estar em campo pelo Vasco contra o Atlético Goianiense, no próximo dia 17.
Contudo, isso não necessariamente garante que sua estreia vá ser neste dia. Isso ficará a cargo da decisão do treinador Rafael Paiva e também do jogador, assim como do departamento de saúde e performance do clube.
Coutinho chega ao Vasco por empréstimo juntamente ao Aston Villa, válido até o meio de 2025. Nesse empréstimo, algumas cláusulas que estendem ou até dão definição a este vínculo ao fim desse período estão estipuladas.
O jogador usará a camisa 11 e, segundo informa Lucas Pedrosa, deverá ter seu anúncio no próximo sábado (13). A expectativa é por este anúncio ser em São Januário.