Na noite do último domingo, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 0, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na coletiva pós jogo, o técnico Artur Jorge disse estar orgulhoso do elenco e comemorou a distância menor para a liderança.
“O Botafogo é candidato a ganhar o próximo jogo, esse é o nosso compromisso. Estamos na 15ª rodada, estamos orgulhosos. Estamos em segundo, um ponto a menos que o primeiro. É um campeonato muito difícil, todos os jogos uma dificuldade muito alta. E temos conseguido desempenho. É isso que vai nos colocar como candidatos ou não. A equipe tem essa ambição de brigar pelo título, queremos estar nas decisões, queremos continuar sendo competitivos. Ainda é muito prematuro, mas sabemos que nessa altura a posição que ocupamos nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos.”
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Além disso, o treinador já começou a projetar o confronto da próxima quinta-feira contra o Vitória, no Barradão.
“Temos sempre que aperfeiçoar, ter isso em mente. É um ponto que tenho trabalhado aqui no Botafogo. Essa ambição nos tem norteado, somos sempre capazes de fazer melhor. Contra o Vitória, em termos de contexto, vai ser diferente. Vamos pensar na melhor forma de voltar a ser competitivo e vencer o jogo. Vamos projetar o jogo seguinte em outra ocasião, mas sabemos que podemos melhorar. Nós queremos mais e podemos fazer mais ainda.”
Os gols do alvinegro foram marcados por Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino. O Glorioso chegou aos 30 pontos e continua na segunda colocação, agora apenas um ponto de distância do líder Flamengo.
Outros pontos da coletiva
Reforços
“Eu disse que íamos tentar acrescentar valor ao elenco, foi nesse sentido que contratamos esses três jogadores (Almada, Allan e Igor Jesus). Para podermos ficar com elenco mais forte, mais capaz. Alguns até podem ser polivalentes dentro do jogo. Eles vêm para ajudar o Botafogo a ser mais forte ainda.”
Desfalques
“Ficamos hoje privados desse dois atletas (Tiquinho e Bastos) para o próximo jogo. Mas a nossa filosofia é de que os melhores estarão disponíveis, então não podemos lamentar. Temos alternativas, jogadores capazes de ajudar. Podemos olhar para o jogo com ambição de ganhar”
Leia mais: Thiago Almada é anunciado pelo Botafogo