Imagens de câmeras de segurança do Mineirão registraram o momento em que Augusto Melo, presidente do Corinthians, agrediu um torcedor do Cruzeiro, identificado como João Daniel Avelar, na porta de um dos camarotes do estádio, em Belo Horizonte, no último domingo (7). A Raposa venceu o Timão por 3 a 0. As imagens foram enviadas para a Itatiaia.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Pelas imagens, analisadas pela polícia, é possível ver o momento em que Augusto Melo, cercado por seguranças, se aproxima de João Daniel e o atinge no rosto.
“O Mineirão forneceu as imagens. A gente vê os fatos e agora precisamos analisar com mais detalhes para saber a dimensão, mas de fato mostra um contato do presidente para com o torcedor”, disse o delegado Guilherme da Costa Oliveira Santos, da Polícia Civil, que completou:
“A denúncia é de lesão corporal leve. Ou, dependendo do laudo (o torcedor realizou exame de corpo de delito), tem que ver se enquadra como vias de fato. Mas, independentemente do tipo em si, seria um Termo Circunstanciado de Ocorrência.”
O Corinthians soltou uma nota se posicionando sobre o caso:
“Neste domingo (07), o Presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi hostilizado por torcedores do Cruzeiro na saída do camarote do Estádio do Mineirão. Após uma discussão, a equipe de segurança do Clube interviu para proteger o presidente e os outros membros da diretoria e staff, afastando alguns cruzeirenses mais exaltados.”
Leia mais: Hugo Souza é emprestado ao Corinthians