Nesta segunda-feira, inicia-se o período que possibilita a alguns jogadores com contratos expirantes assinarem pré-contratos com outras equipes. É este o caso para seis atletas do Flamengo, dentre eles Gabigol e David Luiz, jogadores com importância para o elenco.
Gabigol tem situação de saída encaminhada, enquanto David aparentemente não tem definição quanto ao seu próximo passo, se será a permanência na Gávea ou uma saída.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Além de Gabigol e David Luiz, os seis atletas em questão são o zagueiro Diegão, o goleiro Dyogo Alves, o zagueiro Darlan, o lateral-direito Felipe Brian, o volante Jean Carlos e o atacante Kauan Pereira.
Os dois primeiros, Diegão e Dyogo Alves, frequentam a equipe profissional com alguma frequência. Os demais integram o time sub-20, comandado por Filipe Luís, ex-lateral esquerdo.
Dyogo ostenta uma marca forte na sua carreira, ser um sobrevivente da tragédia do Ninho. Ele foi um dos poucos a escaparem com vida do acidente que ceifou diversas vidas de jogadores da base do Flamengo.
Como está a situação dos veteranos?
Gabigol e David Luiz são os únicos jogadores completamente do elenco principal do Flamengo nessa situação de fim de contrato.
O atacante vive uma situação pela sua saída, com Palmeiras e Santos tendo interesse reportado no atleta. Ele ficou de fora das últimas duas relações flamenguistas e tem seu futuro com o Flamengo sendo tratado internamente.
A intenção do clube é a renovação por mais um ano, estendendo o vínculo até o fim de 2025. Contudo, o atleta deseja um elenco mais longo e um salário maior, exigências que seria atendidas pelos pretendentes ao seu novo contrato.
A situação ainda parece ganhar mais capítulos nas próximas semanas, não há definição.
Já no caso de David Luiz, não há pressão pela definição da situação. Aos 37 anos, o defensor faz temporada consistente e mostra ter nível para permanecer para uma próxima temporada.
Ele conta com o prestígio do treinador Tite, que frequentemente fala positivamente sobre o atleta em entrevistas coletivas. Além disso, tem recebido minutagem constante, fazendo-a valer a pena.
A resolução de cada um desses casos deve se dar nos próximos dias. A única certeza é que isso certamente movimenta os bastidores rubro-negros.