Gabigol fica de fora dos relacionados contra o Atlético-MG

Atacante fica de fora da relação flamenguista pela segunda partida consecutiva, alimentando rumores de uma saída do clube

Gabigol ficará de fora de mais uma partida do Flamengo, a segunda consecutiva. Tendo ficado de fora da relação para a partida contra o Cruzeiro, em casa, o jogador ficará de fora também da relação para a partida contra o Atlético-MG, fora de casa.

O atacante vive um imbróglio com a diretoria do clube ao ter tido afirmado publicamente por seu agente que o jogador pode estar de saída do clube. A situação é tratada internamente e, até que ganhe uma definição, o atleta tem ficado de fora dos relacionados para as partidas.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

A decisão foi tomada pela diretoria em base nas recentes declarações do agente de Gabigol, Junior Pedroso. A indefinição na situação do atleta para com o clube já gerou falas de Marcos Braz, diretor de futebol.

“O Flamengo não está abrindo mão do Gabriel. O Flamengo ainda tem contrato com o Gabriel até 31/12. Caso não seja viável nessa próxima semana ou na outra a saída dele, ele continuará aqui no Flamengo fazendo o que tem de fazer e exercendo o contrato até o final. Não quer dizer que a gente vai abrir mão. A renovação continua muito difícil.”

O Flamengo estuda a presença do atacante jogo a jogo, mas a tendência é de que, pelas próximas semanas, Gabigol seja desconsiderado do time comandado por Tite. Há uma proposta pela renovação contratual na mesa, visando a extensão por mais um ano. O fato foi admitido publicamente pelo agente do atleta.

No entanto, segundo também declarado por este agente, a extensão “baixa” faz com que o camisa 99 rubro-negro passe a considerar uma saída.

O Palmeiras lidera uma eventual disputa pela aquisição do passe do atacante. Santos também teria entrado na disputa, visando assinar um pré-contrato para 2025, segundo apontado pelo jornal Lance.

Apesar da situação externamente indigesta, é garantido por Marcos Braz que internamente a relação com Gabigol segue dentro da normalidade.

“Mais uma vez: ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia, vai treinar nos mesmos horários, vai fazer as mesmas atividades. Somente nesse período curto a gente deu uma segurada para ver se a gente ajuda o empresário e a decisão do empresário dele de procurar o novos ares.”

São 286 jogos, 156 gols e 12 títulos conquistados por Gabigol no Flamengo, incluindo duas Copas Libertadores, nas quais o atacante marcou gols na final. Certamente, será uma despedida marcante para o torcedor do clube carioca.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img