Botafogo anuncia a contratação de Allan

Alvinegro confirma de forma oficial a contratação do volante Allan, que chega a custo zero após fim de contrato com seu ex-clube

Durante a manhã desta segunda-feira (01), o Botafogo anunciou de forma oficial a contratação do volante Allan pelas suas redes sociais.

O clube publicou um vídeo celebrativo pelo acerto, indicando que o jogador é torcedor do clube. O acerto é válido até o final de 2026, ou seja, garante dois anos e meio de acordo com o jogador de 33 anos.

Arte do anúncio oficial de Allan, publicado pelo Botafogo (Reprodução/Botafogo FR)

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Allan já havia assinado contrato com o Botafogo desde fevereiro, mas sob o modelo de pré-contrato. Dessa forma, ficava estabelecido que o atleta se juntaria ao elenco no meio do ano, garantindo que ele não assinaria com qualquer outra equipe.

Durante este período, chegou a se especular um rompimento deste pré-contrato para uma ida ao Vasco, condicionada pela boa relação entre Allan e Philippe Coutinho, que tem seu retorno telegrafado para o cruzmaltino. Contudo, não passou de rumor e o jogador segue no Botafogo normalmente.

Quando irá estrear?

Allan entrará em campo pelo Botafogo pela primeira vez na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Botafogo enfrenta o Palmeiras no estádio Nilton Santos.

Também é provável de que seja a estreia de Thiago Almada e Igor Jesus, outros dois contratados do Botafogo para essa janela do meio de ano.

Como chega Allan ao Botafogo?

Allan chega ao Botafogo após uma passagem de dois anos pelo Al-Wahda, clube dos Emirados Árabes Unidos. Por lá, o volante ultrapassou a marca dos 60 jogos, marcando três gols.

Antes, havia defendido as cores do Everton, da Inglaterra, por mais de 50 partidas. Foram dois anos no futebol inglês, após ter passado 8 anos no futebol italiano, somando mais de 300 partidas por Udinese e Napoli.

No Brasil, Allan fez toda a categoria de base pelo Vasco, clube pelo qual subiu profissionalmente em 2009 e defendeu até 2012, somando mais de 100 partidas. Pelos lados do hoje rival, Allan fez parte da conquista inédita da Copa do Brasil, em 2011.

Allan vestindo a camisa da Napoli (Divulgação/Napoli)

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img