Após longas negociações, Vasco e Philippe Coutinho se acertaram. O Aston Villa, clube do jogador, vai emprestar a cria da base por um ano ao Gigante da Colina. Após a assinatura do contrato, o anúncio oficial deve acontecer até quarta-feira (3). A informação é dos jornalistas Aline Nastari e Lucas Pedrosa.
Durante a novela envolvendo o clube e o jogador, havia um acordo de rescisão de contrato entre Coutinho e o Aston Villa, mas nos últimos dias, quando o Vasco já havia atendido todas as exigências do meia, o jogador e seus representantes entenderam, junto ao clube inglês, que o empréstimo de um ano seria a melhor opção.
Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o Vasco terá a prioridade em uma possível compra ou em um novo empréstimo para clubes brasileiros. O clube até buscou um ano e meio de contrato para tê-lo na temporada de 2025 inteira, mas não houve acordo. Vale ressaltar que a vontade de Coutinho em retornar ao Vasco foi o principal fator para o negócio acontecer.
Além disso, caso o jogador seja vendido durante o empréstimo para um clube do exterior, o Vasco terá direito a uma porcentagem do valor como clube vitrine.
A janela de transferências abre no dia 10 de julho e a joia da colina, a partir desta data, já deve estar disponível para ajudar o Cruzmaltino na sequência da temporada.