Presidente e ídolo do Vasco, Pedrinho completa 47 anos de idade

Atualmente ocupando cargo de presidente do clube associativo do Vasco, Pedrinho completa 47 anos de idade neste sábado (29)

Neste sábado (29), o atual presidente do Vasco e ídolo do clube Pedrinho completa 47 anos de idade. O ex-jogador e ex-comentarista faz anos em meio a situação conturbada vivida pelo clube.

Atualmente envolvido na situação política do clube ao ocupar cargo máximo na gestão do clube associativo, o ex-atleta coleciona trajetória vitoriosa pelo clube em sua passagem como jogador e pretende repetir a dose ocupando o cargo gestacional.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

A relação de Pedrinho com o Vasco é quase embrionária. O jogador defendeu somente o clube nas categorias de base, até que subiu ao profissional, em 1995. Fez parte de uma geração vitoriosa, que conquistou, dentre muitos títulos, um bi-campeonato Brasileiro, uma Copa Libertadores e uma Copa Mercosul.

Sua relação com o Vasco chegaria ao fim em 2001, mas teria um recomeço em 2008, quando retornou para ajudar o clube a escapar do rebaixamento. Infelizmente, foi em vão, pois ao final do ano o clube amargou o seu primeiro rebaixamento na história.

Ele voltaria a defender o clube em 2013 para ter um jogo de despedida, dando fim ao seu ciclo como jogador e fechando sua carreira do jeito que ela começou, defendendo o Vasco.

Pedrinho, acompanhado por Roberto Dinamite, em sua partida de despedida do futebol (Marcelo Sadio/Vasco)

Somadas as três passagens, Pedrinho passou dos 210 jogos pelo clube, tendo marcado mais de 40 gols. Meio-campista, Pedrinho era conhecido por sua qualidade técnica e capacidade de armação.

Foi peça relevante em algumas das grandes conquistas da história do clube, o que o eterniza como ídolo para a torcida.

Passagem como presidente

Pedrinho, após ser eleito presidente do Vasco da Gama (Marcelo Wance/Vasco)

No final de 2023, foi eleito como presidente do Vasco da Gama para o triênio 2024-2026. Em janeiro de 2024, assumiu seu cargo e vem fazendo um trabalho de reconstrução do clube.

Recentemente, protagonizou o rompimento da relação da SAF do Vasco com a empresa que é sócia majoritária do futebol do clube, 777 Partners. Nesse momento, clube associativo e aglomerado empresarial vivem imbróglio judicial pelo controle do futebol do clube.

Enquanto acontece o imbróglio, Pedrinho comanda as ações do futebol do clube de forma “interina”, sendo responsável pelas mudanças nos cargos administrativos, além das decisões no time de futebol, como as contratações.

Vale o destaque em cima da iminente chegada de Philippe Coutinho, cria do clube, que retornará ao Brasil após longa passagem pelo futebol europeu e asiático. Pedrinho é quem conduz as conversações desde antes de assumir o comando “interino” do clube.

Certamente, uma figura relevante para o vascaíno, seja pela história construída ou pela história que está construindo.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img