A noite da última quinta (27) foi de derrota tricolor no Maracanã. O Fluminense perdeu para o Vitória por 1 a 0, com gol de Janderson para garantir a vitória baiana em solo carioca.
O confronto foi válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e o resultado garantiu o Fluminense na lanterna da competição. O Vitória, por sua vez, escapou da zona de rebaixamento momentaneamente.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O confronto ficou marcado por pouca criatividade e dois times pouco efetivos nas subidas ao ataque. O Vitória começou a partida sendo superior e manteve esse contexto durante grande parte da primeira etapa.
O Fluminense ganharia uma sobrevida tática ao mudar Gabriel Pires por Alexsander, dando um pouco mais de vitalidade ao meio-campo da equipe. Isso fez com que o time conseguisse imprimir melhores ataques.
O Vitória responderia taticamente por colocar um meio campo mais intenso e, com isso, conseguiu chegar com mais intensidade ao ataque. Essas investidas mais intensas e qualificadas resultaram naquele que foi o gol da partida, marcado já nos acréscimos da segunda etapa.
Em lance de falha defensiva, o Fluminense cedeu espaço para Zé Hugo conduzir a bola pela intermediária e encontrar Janderson livre para finalizar e garantir a vitória leonina.
Análise sobre o momento do time
Após a partida, o treinador Marcão analisou o momento vivido pelo time e a postura dos atletas na partida contra o Vitória.
“Esses meninos estão fazendo de tudo para sair dessa situação. A cobrança é importante entre eles. Eu vi eles cobrando uns aos outros no vestiário. É importante ouvir a voz desses atletas também. Umas pessoas de liderança falando a respeito, pessoas que já passaram por isso. A gente tem que discutir, falar para mais rápido sair dessa situação. Ganhar jogos e sair dessa situação incômoda.”
Gol sofrido
O treinador Marcão analisou o gol sofrido no final e revelou bastidor interessante sobre a reação dos jogadores ao sofrerem o gol.
“Eles discutiram lá dentro. Na situação havia quatro jogadores nossos e um deles. Naquele momento se tivesse que fazer uma falta tática, estaria todo mundo atrás da linha da bola e não teríamos esse risco e não tomaríamos esse gol. Foi uma jogada que vamos sentar, analisar, ver algumas vezes, mas estamos na zona de rebaixamento e a brecha que você dá, você acaba tomando o gol. É o momento que lá atrás não pode errar, não pode falhar. No ruim de tudo é 0 a 0 e ganha um ponto.”
Mudança no comando técnico
Perguntado sobre, o técnico Marcão comentou sobre a recente mudança de comando técnico, que garantiu a saída de Fernando Diniz e a sua utilização como treinador interino da equipe.
“É tudo muito rápido para tentar mudar algo, está muito enraizado o que foi feito com o Fernando. A gente tem que ajustar o que o Marcão pensa do jogo para o mais rápido possível tentar implementar. Gostei de algumas situações, a gente finalizou mais, esteve próximos do gol. Tinha uma parede do vitória lá atrás, fazendo a transição. Infelizmente eles fizeram o gol e tiraram a nossa oportunidade de fazer um jogo melhor.”
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (30), quando enfrenta o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Será mais um confronto entre equipes na zona de rebaixamento, mais uma chance para o Fluminense começar sua escalada para fora do risco de queda ao fim do ano.