Bahia e Vasco se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta quarta-feira (26), às 21h30. A partida é válida pela décima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Bahia é o único time do Brasileirão com 100% de aproveitamento em casa, tendo vencido todas as partidas disputadas na Arena Fonte Nova. Na última rodada, venceu o Cruzeiro por 4 a 1 diante de sua torcida e agora ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
O Vasco também vem de uma goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo. Responsável pela reação do time no Brasileiro, o técnico interino Rafael Paiva continuará no comando contra o Bahia. O Cruzmaltino ocupa a décima quinta posição, com 10 pontos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Tabu
O Bahia defenderá um longo tabu contra o Vasco. O time tricolor não perde para o adversário carioca na Arena Fonte Nova desde 1987.
Naquele ano, o Cruzmaltino venceu o Esquadrão de Aço por 3 a 0, em um jogo válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram 15 partidas no estádio, com 10 vitórias para o Bahia e cinco empates.
Durante esse longo período, o Vasco venceu o Bahia em Salvador, mas isso também já faz muito tempo. Durante a reconstrução da Fonte Nova, o Gigante da Colina venceu o Tricolor por 2 a 1 no estádio de Pituaçu, em 2012, pela quarta rodada do Brasileirão.
Retrospecto
Bahia e Vasco se enfrentaram 62 vezes ao longo da história, com o Tricolor baiano em vantagem. O Bahia conquistou 25 vitórias, enquanto o Vasco venceu 20 partidas e 17 jogos terminaram empatados.
Ficha técnica
Bahia x Vasco
Campeonato Brasileiro 2024 – Décima segunda rodada
Data e horário: 26 junho de 2024, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova (BA)
Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
ONDE ASSISTIR: Globo e Premiere
Prováveis escalações:
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: Arias (com seleção colombiana); e Acevedo (em recuperação de lesão).
Pendurados: Gabriel Xavier, Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Biel e Everaldo.
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, João Victor, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Guilherme Estrella, David, Adson e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Desfalques: Jair e Paulinho (departamento médico); Payet (transição).
Pendurados: Maicon, Lucas Piton, Mateus Carvalho, David e Rossi.