Na estreia da Colômbia na Copa América, James Rodríguez foi um dos principais jogadores em campo. Com futuro incerto no São Paulo, o experiente meia deu assistência para Muñoz marcar o primeiro gol na partida contra o Paraguai.
Com contrato com o meio-campista até meados de 2025, a diretoria de futebol do São Paulo espera que o camisa 10 da Colômbia tenha um bom desempenho na Copa América e atraia propostas de transferência ao término do torneio, cuja final está prevista para 14 de julho.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Com apenas oito jogos disputados e um gol marcado na temporada pelo Tricolor, ambas as partes consideram o retorno ao clube do Morumbi bastante improvável para o segundo semestre.
Devido à idade do meia, 32 anos, a diretoria de futebol do São Paulo não acredita que conseguirá “fazer dinheiro” com ele, pois restarão apenas 11 meses de contrato e é improvável que algum clube faça uma boa oferta de compra. O ideal seria que o jogador aceitasse ser liberado para acertar com outro clube, em troca de uma redução na dívida do São Paulo, que gira em torno de R$ 10 milhões.
Contratado no meio de 2023, James Rodríguez fez 22 jogos e apenas 2 gols com a camisa do Soberano.
Além do Paraguai no Grupo D, a Colômbia enfrentará a Costa Rica na sexta-feira, às 19h, em Glendale, e jogará contra o Brasil na terça-feira, 2 de julho, em Santa Clara.