O Vasco está muito próximo de anunciar, de forma oficial, o retorno de dois crias da sua categoria de base. Segundo reporta Lucas Pedrosa, o volante Souza e o atacante Alex Teixeira tiveram as suas contratações acertadas pelo clube.
Souza receberá salário próximo aos 200 mil reais mensais, enquanto Alex Teixeira manterá o salário que recebia em sua última passagem pelo clube, entre 2022 e 2023. Valor não foi divulgado.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
As duas contratações foram pedidos de Philippe Coutinho, meia que também é cria da base do Vasco e negocia o seu retorno ao clube após mais de 10 anos no futebol europeu e asiático.
A negociação do jogador com o Vasco vem sendo reportada pela mídia há algumas semanas e os seus pedidos vão sendo pauta dela. A resolução de dois destes pedidos parece aproximar ainda mais Coutinho do sonhado retorno ao clube que o projetou para o mundo.
Ainda segundo Lucas Pedrosa, o Vasco planeja selar essa contratação até a próxima sexta (28). Mesmo que o faça, Coutinho só poderia estar legalmente apto a atuar pelo Vasco a partir do próximo dia 10 de julho, data de abertura da janela de transferências.
O mesmo valeria para Souza, pois assim como no caso de Coutinho, esteve sob contrato até após o fechamento da última janela de transferências, encerrada em maio. Contudo, isso abonaria Alex Teixeira de seguir esse prazo, já que ele está sem contrato desde dezembro de 2023, quando deixou o próprio Vasco.