777 Partners se posiciona após saída de diretores do Vasco

Empresa norte-americana que comanda o futebol do Vasco, 777 Partners se posiciona em nota oficial e se coloca contra a diretoria de Pedrinho

Durante a manhã dessa quinta-feira (13), a 777 Partners divulgou uma nota oficial se posicionando sobre a recente saída dos diretores Lúcio Barbosa e Kátia dos Santos, antigos integrantes da cúpula da SAF do Vasco da Gama, presidida de forma judicial por Pedrinho, comandante do clube associativo.

A empresa norte-americana não se posicionava há algumas semanas. Sua última posição havia sido em 21 de maio, quando havia sido divulgada notícia dando conta de atraso no pagamento de direitos de imagem e a empresa lamentou o ocorrido, responsabilizando a diretoria de Pedrinho.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

O litígio judicial que circunde o Vasco da Gama vem se esticando já há algumas semanas. O clube associativo, acionista minoritário da companhia Vasco SAF e a 777 Partners, acionista majoritário, estão em vias bélicas de tratar sobre o assunto do comando do futebol do clube.

Nesse momento, há uma liminar judicial em vigência que garante o afastamento da 777 Partners do comando do futebol do clube e o transfere, de maneira direta, ao clube associativo. Dessa forma, a empresa passa a não ter mais poderes sobre o clube, apesar de contratualmente estar vinculada a ele.

A nota divulgada pela 777 Partners foi a seguinte:

A 777 Partners vem a público expressar seu mais veemente repúdio à temerária intervenção do presidente do clube associativo na administração profissional da Vasco da Gama SAF, que culminou com as saídas do CEO Lúcio Barbosa e da CFO Kátia dos Santos

Quando o próprio presidente do clube associativo encampa o comando do futebol da companhia, quebrando as mais básicas regras de governança corporativa, ele compromete irremediavelmente a capacidade de atuação dos administradores profissionais

Ao romper o regramento estatutário da empresa, e, consequentemente, comprometer seus controles internos e processos de integridade, o presidente do clube associativo obrigatoriamente assume responsabilidade pelas consequências desse descalabro e pelos possíveis prejuízos que venham a ser causados à empresa, seus colaboradores e seus sócios

A 777 Partners informa ainda que segue lutando para reverter a absurda decisão que cassou os direitos do sócio majoritário na Vasco SAF, que já aportou mais de R$ 310 milhões na companhia e está em dia com todas as suas obrigações. Temos plena confiança de que a justiça brasileira não validará a tentativa de expropriação de capital externo de investidores internacionais que confiaram no Brasil.

Aproveitamos para reafirmar aos vascaínos que estamos prontos para seguir investindo e honrando nossas obrigações para com a Vasco SAF tão logo este triste episódio seja superado.

O clube associativo ainda não se posicionou sobre o tema, assim como a SAF do Vasco da Gama. A temática ainda promete render alguns capítulos na mídia, assim como na justiça, já que ainda há o imbróglio judicial pela liminar em vigência.

Até segunda ordem, a 777 Partners segue afastada do Vasco da Gama e, com a recente saída de Lúcio Barbosa, quem toca o futebol é Pedrinho, auxiliado pelo recém-contratado diretor técnico, Felipe.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img